quinta-feira, 15 de agosto de 2013






Vamos às METAS!
Sente que precisa de estabelecer Metas?
Quando se estabelece um objectivo, o cérebro reage com uma explosão de actividade que é experimentada como felicidade e isto repete-se quando o objectivo é atingido. Assim, para mantar uma atitude positiva, não deixe de estabelecer e alcançar novos objectivos.
COMO?
Ao estabelecer uma meta, como um novo emprego, uma melhor forma física ou uma receita de culinária nova, estes devem ser sempre alcançáveis.
Inicie verificando se o seu objectivo corresponde realmente àquilo que você deseja e se é merecedor do tempo, energia e recursos que terá de despender. Certifique-se também de que, ao alcançar essa meta, os ganhos possíveis excederão as perdas potenciais. A sua meta deverá ainda reflectir os seus valores mais profundos. Se não tiver fé no que se propõe fazer, faltar-lhe-á energia para o concluir. Por tudo isto, INSPIRE-SE!
Vamos definir os passos? Vamos lá!
Antes de iniciar uma tarefa, divida-a em etapas. Isto permitir-lhe-á ver o próximo passo a reunir a energia necessária para a concretizar, em vez de entender a tarefa como um esforço desmesurado e interminável. Se já realizou a tarefa antes, reveja cada etapa e certifique-se de que possui os recursos necessários. Se é a primeira vez, converse com alguém que já a tenha realizado com êxito. Depois deite mãos ao trabalho, quer lhe apeteça, quer não.
Talvez pense que as pessoas competentes partem para uma trefa já motivadas. Mas não é esse o caso: limitam-se a começar e a deixar que a motivação se desenvolva.
Como costumo referir: a motivação aparece quando o sucesso da tarefa já espeita. O segredo é começar!

Sem comentários:

Enviar um comentário