quinta-feira, 15 de agosto de 2013






ARRUME A SUA DESORDEM INTERIOR
Sente que existem demasiadas coisas a acontecer ao mesmo tempo e que não sabe por onde começar? Isso é um sinal de que precisa de arrumar algum do seu espaço mental. De outra forma, acabará por andar constantemente de um lado para o outro e sentirá uma grande confusão.
SEJA EFICIENTE, NÃO ATEREFADO
Quantos de nós acreditamos que hoje em dia não podemos relaxar! Tal costuma acontecer porque sentimos que há algo com que não queremos lidar e tentamos, por isso, distrairmo-nos mantendo-nos permanentemente atarefados. O problema é que não resulta! Para além do tempo perdido em tarefas não-essenciais, aquilo a que tentamos escapar não desaparece; continua lá no fundo a incomodar-nos e a distrair-nos das tarefas que usamos precisamente para nos abstrairmos. Se enfrentarmos as coisas, veremos que afinal são sempre mais fáceis de resolver do que tememos.
Técnicas a praticar:
É aconselhável libertar por completo a sua mente antes de iniciar algo novo. 
1.       Feche os olhos e concentre-se na respiração. Verá que muda rapidamente para um padrão mais relaxado.
2.       Se for invadida por pensamentos variados, não se importe. Respire fundo, não lhe dê importância e eles acalmarão.
3.       Ao concentrar-se na respiração, reparará em certas sensações mais do que é normal. Repare como o ar que inspira é mais frio do que o que expira.
4.       Sempre que inspira, siga com atenção a inspiração cada vez mais profunda.
5.       Quando estiver pronto a voltar, abra os olhos. Repare como se sente revigorado.
E aproveite bem a vida!

PM

Sem comentários:

Enviar um comentário